Reflexão/Conclusão
Resumindo, com avanço da tecnologia na arquitectura de computadores é possivel ter disponível no mercado processadores modernos, potentes e de preço acessível.A rivalidade entre a AMD e a Intel para desenvolver o melhor processador é vista sempre que uma delas lança um modelo novo, e desta forma, é claro lançar um ainda melhor de seguida. E vendo deste lado, quem sai a ganhar são os usuários, pois quanto melhor for o trabalho do processador, maior será a sua aquisição.
O tempo de vida de um processador varia muito de acordo de como ele é ultilizado, em que tipos e trabalhos é empregado, que tipo e programas ele processa, então estima-se que para uso simples de utilidades básicas, duraria um tempo médio de 15 anos. Quando é feito overlock com frequencia ele pode durar de 7 a 8 anos.
Nestes ultimos anos o principal motivo para a compra e desenvolvimento de processadores velozes, superiores e potentes tem se dado ao uso principal de jogos, onde os graficos sao cada vez mais proximos da realidade, exigem uma velocidade de processamento maior, e assim, estabelece que os processadores evoluam juntamente com eles. Os softwares também pedem isso, programas cada vez mais complexos e desenvolvidos.
Então num modo geral tudo precisa de evoluir conjuntamente, para que não haja problemas durante o funcionamento completo do computador.